

Clube News
“Tiktoker” Preso: Detento compartilhava o dia a dia na cadeia em suas redes sociais.
Publicado em 03/11/2021

Nesta última terça-feira (2) um detento “tiktoker” do presidio Dalton Crespo, no Rio de Janeiro, foi transferido para uma unidade de segurança máxima por compartilhar suas rotinas diárias na internet. O tiktoker que não teve o nome divulgado tem mais de 2,5 mil seguidores que acompanhavam para vê-lo tomando banho de sol, tomar café da manhã e o futebol. Um dos vídeos mais acessados tem 137 mil visualizações.
É proibido o uso de aparelhos celulares por presos.
A Secretária de Estado de Administração Penitenciaria (Seap) descobriu os vídeos de dentro do Presídio Dalton Crespo na última segunda-feira dia (1), mas eles começaram a ser compartilhados nas redes sociais desde o dia 07 de outubro deste ano.
Foram encontrados no local durante a revista, 17 celulares e 13 chips, foi encontrado alguns itens não permitidos e uma pequena quantidade de drogas. Para a realização da ocorrência o material apreendido foi encaminhado a delegacia local.
A Seap informou que realizou uma revista geral após tomar conhecimento do fato e afirmou que o detento responsável pelos vídeos e pela imagem foi identificado.
O “tiktoker” interagia com seus seguidores e respondia às perguntas no dia a dia. Um seguidor escreveu “Canta Lili pra todos”, fazendo referência a palavra liberdade. “Todos mesmo. Amém”, respondeu o detento.