Clube News

Sertanejo Chrystian, da Dupla com Ralf, Morre aos 67 Anos em São Paulo

Publicado em 20/06/2024

Sertanejo Chrystian, da Dupla com Ralf, Morre aos 67 Anos em São Paulo

O cantor Chrystian, da dupla sertaneja Chrystian & Ralf, faleceu na noite de ontem (19) aos 67 anos. De acordo com o Hospital Samaritano Higienópolis, a causa da morte foi choque séptico decorrente de uma pneumonia agravada por comorbidades.

"O Hospital Samaritano Higienópolis informa que o cantor Chrystian José Pereira da Silva Neto faleceu na noite desta quarta-feira (19/06) na unidade. O motivo do óbito foi choque séptico (infecção generalizada) em decorrência de pneumonia agravada por comorbidades. A instituição se solidariza com os familiares e amigos", diz a nota oficial do hospital.

Chrystian foi internado na manhã de quarta-feira após passar mal em casa. Sua assessoria informou que ele necessitava de "repouso imediato e tratamento especializado". Em função disso, um show previsto para o dia 22 de junho em Franco da Rocha (SP) foi cancelado. "Pedimos a compreensão de todos e agradecemos pelo apoio contínuo. Informações sobre possíveis remarcações ou reembolsos serão comunicadas em breve", declarou a assessoria.

Sertanejo Chrystian, da Dupla com Ralf, Morre aos 67 Anos em São Paulo

Em fevereiro deste ano, Chrystian havia sido internado no Hospital do Rim, da Fundação Oswaldo Ramos, em São Paulo, para tratamento de rim policístico. Ele estava na expectativa de um transplante de rim, que seria doado por sua esposa, Key Vieira, mas o procedimento foi adiado devido à necessidade de um cateterismo.

Ralf, irmão e parceiro de carreira de Chrystian por 38 anos, revelou que não via o irmão há quatro anos. No velório, realizado nesta quinta-feira (20/6) no Cerimonial Ossel em São Caetano do Sul, São Paulo, Ralf, visivelmente emocionado, falou sobre o legado do irmão. "A gente não se via há quatro anos. Ele deixa um legado de grandes composições", disse Ralf.

Sertanejo Chrystian, da Dupla com Ralf, Morre aos 67 Anos em São Paulo

Ele também compartilhou uma premonição que teve dias antes da morte de Chrystian: "Tinha tido uma visão há dois dias e senti que meu pai viria buscá-lo. Falei disso em casa e o pessoal ficou meio assim quando comentei. É uma tristeza que vocês não podem imaginar. Além de irmão, Chrystian foi um parceiro de carreira por 38 anos".

O velório de Chrystian é aberto ao público e acontece das 11h às 16h, com o sepultamento marcado para as 17h. O mundo sertanejo perde um grande talento e a música brasileira lamenta profundamente a partida de Chrystian.