

Clube News
Morre Gal Costa aos 77 anos, familiares, fãs e amigo se despedem no velório Hall Monumental da Alesp
Publicado em 11/11/2022

A cantora Gal Costa morreu aos 77 anos, na manhã de quarta-feira (9). A informação foi confirmada pela assessoria da cantora e a causa da morte é desconhecida.
O corpo de Gal Costa uma das maiores cantoras do Brasil, chegou ao local por volta de 6h é velado nesta sexta-feira (11) no Hall Monumental da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), na Zona Sul da capital paulista.
A cerimônia é aberta ao público, e ocorre desde as 9h. Famosos e fãs comparecem ao local para se despedirem da cantora. O enterro está marcado para 16h no Cemitério 3º Ordem do Carmo, no Centro, no entanto, será exclusivo para amigos próximos e familiares.
Gal Costa foi uma das atrações do festival Primavera Sound, que aconteceu em São Paulo no último fim de semana, mas teve sua participação cancelada de última hora. A equipe da própria cantora informou que ela precisava se recuperar após a retirada de um nódulo na fossa nasal direita e ficaria fora dos palcos até o final de novembro, seguindo recomendações médicas.
A cirurgia ocorreu em setembro, pouco após sua apresentação em outro festival de música em São Paulo, o Coala. Após a cirurgia ela não havia voltado a se apresentar. A turnê As Várias Pontas de uma Estrela marcadas para dezembro e janeiro, já tinham datas de shows agendadas.
Maria da Graça Costa Penna Burgos nasceu em 26 de setembro de 1945 em Salvador e foi uma das maiores cantoras da história da música brasileira.
Alguns fãs e amigos se despedem
A atriz Sophie Charlotte, que interpretou Gal no filme "Meu Nome é Gal", que ainda não foi lançado, chegou ao velório da cantora, por volta das 10h20. Emocionada, a atriz abraçou a companheira de Gal, Wilma Petrillo, e o filho único da artista, Gabriel Costa, de 17 anos.
A diretora do longa metragem, Dandara Ferreira, também foi ao local se despedir da intérprete. O ator Júlio Andrade consolou as duas e parentes de Gal. A atriz Lúcia Veríssimo chegou no início da tarde.
Janja, esposa de Lula, presidente eleito, foi ao velório acompanhada da apresentadora Bela Gil, filha do cantor Gilberto Gil.
A cantora Zélia Duncan foi uma das representantes do meio musical que compareceu também.