

Clube News
Maiara e Maraisa estão proibidas de usar a marca "As Patroas"
Publicado em 14/06/2022

Uma ação judicial proibiu a dupla Maiara e Maraísa e o escritório WorkShow, responsável pela carreira de Marília Mendonça, de usar a marca “As Patroas”, tanto no plural quanto no singular, pois a cantora baiana Daisy Soares foi reconhecida pelas esferas judiciais como dona da marca “A Patroa”, a qual ela usa desde 2013 em suas apresentações também abordando o tema do empoderamento feminino em suas canções.
Todos os documentos apresentados foram analisados pelo juiz Argemiro de Azevedo Dutra, da 2ª Vara Empresarial de Salvador, que proferiu a liminar favorável à Daisy no dia 08 de junho.
O uso indevido da marca em propagandas ou qualquer outro tipo de veiculação na mídia, pode resultar em multa no valor de R$ 100 mil.
O direito à propriedade intelectual e o registro da marca “A Patroa” foi conquistado por Daisy junto ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial.
Segundo a própria Daisy, o empresário de Marília Mendonça, Wander Oliveira, havia feito um pedido ao INPI com as mesmas especificações da marca dela, alegando que o nome seria usado para uma festa apenas, porém, o projeto “As Patroas” acabou tomando rumos maiores.
Maiara e Maraísa e o escritório WorkShow ainda podem recorrer da decisão.