Clube News

Galinha Pintadinha e Galo Carijó anunciam separação após 18 anos e internet entra em luto amoroso

Publicado em 08/04/2025

Galinha Pintadinha e Galo Carijó anunciam separação após 18 anos e internet entra em luto amoroso

O universo infantil foi surpreendido nesta semana com a notícia do fim do relacionamento entre dois ícones da música educativa brasileira: Galinha Pintadinha e Galo Carijó. Após 18 anos de parceria, o casal anunciou a separação em um comunicado divulgado no Instagram. “Pedimos respeito à privacidade de ambos em um momento tão sensível”, informou a publicação, explicando que a decisão veio após uma sequência de eventos que evidenciaram a incompatibilidade entre os dois.

Segundo o texto, Dona Popó (nome de batismo da galinha) e Seu Galo Carijó resolveram seguir caminhos diferentes, mas agradeceram pelos “muitos momentos lindos” vividos ao longo dos anos. “Não acredito mais no amor”, desabafou uma seguidora, representando o sentimento geral da comunidade que cresceu ao som de suas canções.

Os sinais da crise, aliás, estavam ali há tempos. Em uma das músicas mais conhecidas do repertório, a galinha adoece e o galo… nem se importa. Agora, há quem torça para que Dona Popó encontre um novo amor — talvez com o misterioso doutor Peru, que aparece na canção prestativo e atencioso.

Embora a notícia tenha surgido em pleno 1º de abril — o famoso Dia da Mentira —, novas publicações nas redes sociais parecem confirmar o término. Em uma delas, o Galo Carijó aparece mostrando sua “nova vida de solteiro”. Já Popó não deixou barato e soltou uma indireta: “Vai viver, mulher!”, vibrou uma fã nos comentários.

Como era de se esperar, a internet reagiu com teorias e bom humor. Teve gente culpando a separação pelo aumento no preço dos ovos e outros acusando a Galinha Pintadinha de estar usando o fim do romance como estratégia de marketing para o lançamento de um possível novo álbum. “Já estou no aguardo do Sofrência Pó Pó 1”, comentou um internauta.

E não faltaram memes sobre a cor do Pintinho Amarelinho, que reacenderam velhas dúvidas: “A galinha é azul, o galo é roxo… e o pintinho é amarelo? Tá explicado o fim”, brincou outro.

Será marketing ou realidade? 

Fonte: Mais Goias