Clube News

Fãs de Madonna Processam Cantora devido a Atrasos em Shows em Nova York

Publicado em 22/01/2024

Fãs de Madonna Processam Cantora devido a Atrasos em Shows em Nova York

Dois ávidos fãs de Madonna decidiram mover uma ação judicial contra a icônica cantora, alegando atrasos significativos em três apresentações da "The Celebration Tour" realizadas em Nova York, nos Estados Unidos, no mês de dezembro. Michael Fellows e Jonathan Hadden entraram com o processo após a artista se apresentar com mais de duas horas de atraso em cada uma das datas previstas.

Os fãs argumentam que Madonna deveria iniciar os shows programados para os dias 13, 14 e 16 de dezembro às 20h30, mas só subiu ao palco do Barclays Center após às 22h30, como informou a Billboard nesta quinta-feira (18).

A insatisfação dos fãs vai além do mero desrespeito ao horário estabelecido. Devido aos atrasos e ao término tardio dos espetáculos, por volta da 01h da manhã, diversos espectadores enfrentaram dificuldades para retornar para casa, devido à falta de opções de transporte público e às elevadas tarifas dos aplicativos de corrida.

Fãs de Madonna Processam Cantora devido a Atrasos em Shows em Nova York

Os advogados representando Fellows e Hadden argumentaram no documento legal que as ações da cantora constituem não apenas uma violação contratual, mas também um exercício deliberado de publicidade enganosa, representação negligente e práticas comerciais injustas e enganosas.

Além de Madonna, a produtora Live Nation e a arena Barclays Center também serão chamadas a prestar esclarecimentos sobre as acusações de violação de contrato, violação das leis de práticas comerciais e publicidade falsa de Nova York, bem como má conduta. O caso destaca a importância de respeitar os horários programados, especialmente em eventos que ocorrem em dias de semana, considerando o impacto na rotina dos espectadores.