

Clube News
Falece Silvio Luiz, a Voz Inconfundível do Esporte Brasileiro, aos 89 Anos
Publicado em 16/05/2024

Hoje, São Paulo lamenta a perda de um ícone da narração esportiva brasileira. Silvio Luiz, aos 89 anos, faleceu nesta quinta-feira, deixando uma marca indelével no mundo do esporte e da comunicação.
Silvio, casado com a cantora Márcia desde 1989, deixa para trás três filhos: Alexandre, Andréa e André. Seu velório será realizado amanhã, a partir das 9h, no cemitério Gethsêmani, no Morumbi, São Paulo, seguido pelo sepultamento no mesmo local às 14h.
Nascido em 1934 na capital paulista, Silvio Luiz Peres Machado de Souza teve uma trajetória multifacetada na comunicação. Sua carreira, influenciada pela irmã, a ex-atriz Verinha Dercy, começou como árbitro de futebol, antes de se consolidar como um dos mais renomados locutores esportivos do país.
Com uma voz inconfundível, Silvio foi figura presente em várias Copas do Mundo e deixou sua marca em emissoras como Rede Record, Bandeirantes, Record, TV Excelsior, SBT, TV Paulista, entre outras.
Bordões como "Está valendo", "Confira comigo no replay" e "Pelo amor dos meus filhinhos" são apenas alguns exemplos do legado que Silvio deixa para o público.
Além de sua atuação no esporte, Silvio se candidatou duas vezes à presidência da Federação Paulista de Futebol, embora sem sucesso nas eleições.
Seu último trabalho na televisão foi na Record, onde apresentava uma transmissão alternativa dos jogos do Campeonato Paulista ao lado dos humoristas Carioca e Bola. Foi durante uma dessas transmissões que Silvio passou mal, sendo internado pela primeira vez neste ano em São Paulo.
Após uma batalha contra a doença, Silvio Luiz nos deixa, deixando um vazio no mundo esportivo e na comunicação, mas também um legado que será lembrado por muitas gerações.