

Clube News
#CineClube - James Gunn afirma: "Warner não pode interferir em nenhum projeto"
Publicado em 18/04/2023

Os fãs da DC nas telonas poderão respirar mais aliviados, bom, pelo menos é o que a atual situação indica. James Gunn, Co-CEO da DC Studios, garantiu que a Warner Bros. Pictures não poderá interferir em nenhum projeto, já que a divisão responsável e focada em adaptações dos quadrinhos é considerada uma entidade à parte dentro da Warner Bros. Discovery.
O antigo Universo Estendido da DC sofreu costumeiramente com essas situações, incluindo casos de grande repercussão como “Liga da Justiça”. A declaração feita por Gunn no Twitter diz o seguinte:
“Não. A Warner Bros. Pictures não pode dar notas sobre uma produção do DC Studios. Desde que embarcamos, somos duas entidades separadas dentro da Warner Bros. Discovery”.
Atualmente, James Gunn está mantendo seu foco na pré-produção de “Superman: Legacy”, sendo esse o próximo longa-metragem do “Homem de Aço” que dará início ao novo Universo DC, com lançamento previsto para julho de 2025.
A recente divisão formada da Warner Bros. Pictures irá substituir a DC Films, tendo como responsáveis pela supervisão dos trabalhos para cinema, TV e animação, James Gunn e Peter Safran, que assinaram com a empresa até 2026. Enquanto um se concentra no lado criativo, o outro será responsável pelas negociações comerciais.
Gunn e Safran irão se reportar diretamente a David Zaslav, CEO da Warner Bros. Discovery, com uma pequena colaboração de De Luca e da outra chefe cinematográfica, Pamela Adby.