Clube News
Chris Brown não é bem vindo na Austrália
Publicado em 29/09/2015
Os shows de Chris Brown planejados para a Austrália e Nova Zelândia podem não acontecer devido ao seu mau comportamento fora dos palcos. Um ministro do governo australiano indicou que a estrela do R&B não terá permissão para entrar no país em dezembro deste ano por conta de sua condenação após agredir a ex-namorada Rihanna, em 2009 além de ter sido condenado por violar a sua liberdade condicional quando agrediu um rapaz em uma boate.
As pessoas precisam entender que se você cometer violência doméstica e, em seguida, querer viajar ao redor do mundo, alguns países dirão a você: Você não pode entrar aqui porque você não é o caráter que esperamos na Austrália, disse Michaelia Cash, senadora australiana.
O grupo ativista GetUp! Lançou uma petição na última sexta-feira pedindo que Brown tenha sua entrada recusada na Austrália. Ser contra Chris Brown não tem nada a ver com a música pop, mas tem tudo a ver com a violência dos homens contra as mulheres. Mais de 10 mil pessoas já assinaram.
A turnê de Brown, One Hell Of A Nite Tour, está marcada para os dias 9, 12, 14 e 16 de dezembro na Austrália.
Já na Nova Zelândia, a turnê do cantor também está abalada. Um funcionário de imigração disse que o seu visto seria negado ao menos que uma orientação fosse dada a respeito de decisões anteriores do Reino Unido e das autoridades canadenses que também negaram a sua entrada.
Em agosto, Tyler, The Creator cancelou sua turnê pela Austrália depois de uma campanha de um grupo feminista chamado Collective Shout.