Clube News

Ataques distintos: Palmeiras surfa em fase de Borja, e Corinthians tenta se virar sem 9

Publicado em 05/04/2018

Ataques distintos: Palmeiras surfa em fase de Borja, e Corinthians tenta se virar sem 9

O Corinthians precisa marcar pelo menos um gol na casa do Palmeiras, no domingo, para conquistar o título do Campeonato Paulista. Mas, além de o Verdão ser dono da defesa menos vazada do torneio até o momento, o Timão terá pela frente o ataque mais positivo.
O primeiro jogo disputado em Itaquera, no sábado passado, mostra um pouco dos momentos vividos pelos sistemas ofensivos comandados por Fábio Carille e Roger Machado nesta temporada.


O confronto de ida, na casa alvinegra, foi marcado mais pelo contato físico e pelas divididas. O mínimo de destaque técnico do duelo foi dos palmeirenses, que abriram o placar logo no início do jogo, com gol de Miguel Borja, e construíram vantagem para a volta da final do Paulistão.

Para conquistar o título, o Verdão entrará em campo podendo empatar. O Timão precisa vencer por dois gols de diferença para ficar com a taça. E a decisão vai para as cobranças de pênaltis se os alvinegros ganharem por um gol de diferença.

Muito da boa fase ofensiva do Palmeiras passa por Miguel Borja. Artilheiro do Paulistão com sete gols, ele superou os altos e baixos do ano passado e agora se consolidou como a grande referência do ataque alviverde.

O time de Carille sofre para achar uma referência no sistema ofensivo. Sem Jô, negociado com o futebol japonês no fim de 2017, o Corinthians já jogou com Junior Dutra na função, testou formação com linha de quatro avançada e hoje tenta dar sequência a Emerson Sheik.