

Clube News
Amigão Supermercados participa da Semana Nacional da Carne Suína
Publicado em 01/06/2022

Enquanto a produção brasileira de carne bovina caiu 3,5% entre 2017 e 2021, a produção de carne suína teve salto de 27,8% em igual período. O consumo per capita é de 18,1 quilos por ano. Os dados são da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) e mostram o quão relevante é essa carne na mesa dos brasileiros.
No Amigão Supermercados a venda de carne suína aumentou 35,2% nos cinco primeiros meses do ano em relação a igual período do ano passado. “É uma proteína com preço acessível, versátil e variedade de cortes, cujo consumo tem aumentado em nossas lojas”, conta o diretor de marketing, Eandres Aguiar.
Todas as lojas da rede participam, de 1 a 17 de junho, da Semana Nacional da Carne Suína, que chega a décima edição, realizada pela ABCS para impulsionar as vendas e o consumo per capita.
Nas lojas os clientes encontram ofertas, como a paleta suína com couro por R$ 11,98 e a bisteca sem pele por R$ 17,98 - os preços também são válidos para o e-commerce. A estratégia inclui divulgação das ofertas e conteúdos em redes sociais, no e-commerce e ofertas personalizadas para os clientes que participam do programa de relacionamento, Clube Mais.
A Semana Nacional de Carne Suína tem a participação de 27 bandeiras de varejo para impulsionar as vendas da proteína e deve impactar 145 milhões de consumidores de todas as regiões brasileiras.