Clube News

Katy Perry volta do espaço emocionada e celebra missão feminina da Blue Origin: "É sobre amor e pertencimento"

Publicado em 15/04/2025

Katy Perry volta do espaço emocionada e celebra missão feminina da Blue Origin:

Katy Perry acaba de voltar de uma jornada que poucos podem dizer ter vivido, e muito menos com um significado tão profundo. A artista pop participou de uma missão espacial de 11 minutos promovida pela Blue Origin, empresa de Jeff Bezos, a bordo da nave New Shepard, que levou ao espaço uma tripulação composta exclusivamente por mulheres.

Assim que a cápsula pousou em segurança, Perry foi a segunda a deixar o veículo, logo após Lauren Sánchez, noiva de Bezos e também participante da missão. Emocionada, a cantora beijou o chão e uma margarida que havia levado consigo, em homenagem à sua filha Daisy.

Durante a transmissão ao vivo, Perry refletiu sobre a experiência:
Me sinto muito conectada com o amor. Muito conectada. Acho que essa experiência me mostrou que a gente nunca sabe o quanto de amor que temos por dentro, o quanto de amor que temos a dar e o quanto amada você é, até o dia em que faz essa decolagem”, disse ela.

A bordo da nave, Katy chegou a cantar um trecho da clássica "What a Wonderful World", de Louis Armstrong. O momento foi revelado por Gayle King, outra integrante da missão. A escolha da música, segundo Perry, foi espontânea: “Não se tratava de mim ou das minhas músicas. Era sobre uma energia coletiva, sobre abrir caminho para mulheres do futuro, ocupar espaço e valorizar este mundo maravilhoso que vemos de lá de cima.

Ao comparar a experiência de viajar ao espaço com os marcos de sua vida, a cantora deixou claro que apenas a maternidade supera o que viveu nessa missão:
Foi difícil ir porque todo meu amor está aqui, na Terra, com minha filha. Tive que confiar que o universo cuidaria de mim e da minha família.

No fim, ela definiu a experiência como um exercício de entrega e transformação:
É o maior dos ápices. Uma rendição ao desconhecido. Não é só sobre o espaço, é sobre o processo, o time, o aprendizado. Eu recomendaria para todos.

Com a missão, Perry reafirma seu papel como representante de mulheres corajosas e inspira futuras gerações a ocuparem espaços, inclusive fora do planeta.