

Clube News
Já está por dentro do "Threads"?
Publicado em 06/07/2023

A rede social Threads, lançada pela Meta como concorrente do Twitter, alcançou mais de 10 milhões de usuários em apenas sete horas desde o seu lançamento. A plataforma, que está conectada ao Instagram, entrou no ar nesta quarta-feira (5).
O Threads foi anunciado por Mark Zuckerberg como um espaço para "atualizações em tempo real e conversas públicas", seguindo uma proposta semelhante à do Twitter. A rede social utiliza o nome de usuário e a senha do Instagram para acesso.
O lançamento dessa nova ferramenta ocorre após as polêmicas mudanças promovidas por Elon Musk no Twitter. No último sábado (1º), a plataforma do passarinho anunciou que os usuários terão um limite de visualização de postagens diariamente, sendo que os não verificados poderão visualizar no máximo mil tuítes por dia.
Com 17 anos de existência e mais de 200 milhões de usuários ativos, o Twitter é propriedade de Musk desde 2022.
Após 11 anos sem usar o Twitter, Zuckerberg publicou na rede social para anunciar o lançamento da plataforma concorrente.
Durante a madrugada de quarta-feira, Zuckerberg monitorou a nova rede social e respondeu a alguns dos novos usuários.
"Acredito que deveria existir um aplicativo de conversas públicas com um bilhão de pessoas nele. O Twitter teve a oportunidade de fazer isso, mas não conseguiu acertar completamente. Espero que nós consigamos", escreveu ele em resposta a um usuário que perguntou se ele acreditava que o Threads poderia se tornar maior que o Twitter.
O Threads foi lançado simultaneamente em mais de 100 países.