Clube News

Após a morte de Rita Lee, Roberto de Carvalho desabafa: "Perdi um pedaço de mim"

Publicado em 06/06/2023

Após a morte de Rita Lee, Roberto de Carvalho desabafa:

O compositor Roberto de Carvalho compartilhou seus sentimentos em relação à morte de sua esposa, a cantora Rita Lee, e afirmou que uma parte significativa de sua vida se foi junto com ela. Essas declarações foram feitas durante sua participação no podcast "Rita Lee: Outra Biografia - O Podcast".

A artista faleceu em 9 de maio, aos 75 anos. Roberto expressou que tem sido um desafio superar a perda de sua esposa, com quem esteve junto por 47 anos. "Estava na Granja outro dia, pensando, morreu a coelha. Morreu um pedaço de mim com ela e esse pedaço é grande", desabafou. Ele também comentou que o casal evitava discutir sobre a doença e revelou que seu filho, João Lee, tinha um equilíbrio emocional maior para lidar com o assunto.

"Apesar de ser o cara que estava ali, o João era mais cerebral do que eu. Apesar de ser canceriano e emotivo, ele tinha um equilíbrio emocional maior do que eu, sem sombra de dúvidas. Todas as conversas que tínhamos sobre finitude, no momento em que a doença se manifestou, foram por água abaixo. Eu não conseguia conversar com a Rita sobre o assunto em si. Eu me encolhia ainda mais, e ela evitava falar sobre isso comigo porque eu travava na mesma hora, ela evitava falar", revelou o compositor.