

Clube News
Após namorar e aplicar golpe em 18 mulheres, homem é acusado de "estelionato amoroso"
Publicado em 17/03/2023

Raphael Zille, terceiro-sargento do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, está sendo acusado de estelionato por pelo menos seis mulheres, mas a polícia já identificou um total de dezoito vítimas do golpe que ele aplicava.
O modus operandi consistia em namorar várias mulheres ao mesmo tempo, conquistá-las com sua lábia e convencê-las a dar presentes para ele.
O problema é que esses presentes eram repassados para as outras namoradas, que pensavam que eram presenteadas exclusivamente por ele. E assim, ele aplicava o mesmo golpe com todas as mulheres envolvidas, beneficiando-se do dinheiro e dos presentes que recebia.
As investigações revelaram que Zille não economizava nas artimanhas para convencer as mulheres a dar-lhe dinheiro e presentes. Ele chegou a construir uma casa e decorá-la com o dinheiro das vítimas, além de pagar contas em restaurantes e bancar viagens.
O esquema foi apelidado de "pirâmide do amor" pela polícia, e o terceiro-sargento pode pegar até dez anos de prisão pelo crime de estelionato.