Clube News

Homem dado como morto acorda durante seu enterro

Publicado em 24/02/2023

Homem dado como morto acorda durante seu enterro

Cerca de 15 dias após o terremoto que abalou a Síria e a região, um homem dado como morto - e que passou dois dias na geladeira - começou a se mover no momento do enterro. 

Ahmed al-Maghribi foi encontrado inconsciente depois de ser retirado de um prédio que desabou. Após várias tentativas sem sucesso de reanimação, foi declarado morto e seu corpo foi para a geladeira até ser identificado pela família. 

No entanto, durante o funeral, para surpresa de todos, ele começou a se mexer. O saco mortuário foi aberto e Ahmed estava vivo e bem. Ele foi levado imediatamente de volta ao hospital, onde está se recuperando. 

Especialistas acreditam que o coração dele pode ter reiniciado após uma parada cardíaca. Para muitos na Síria, esse fato é considerado um milagre e traz esperança.

Resgates realizados após 250 horas

Recentemente, duas pessoas foram resgatadas dos escombros após ficarem presas por mais de 248 e 250 horas, respectivamente, em decorrência dos terremotos que atingiram a Síria e a Turquia. 

Os desastres naturais vitimaram cerca de 50 mil pessoas e deixaram mais de 100 mil feridas. Em resposta humanitária, o governo brasileiro doará 65 purificadores de água e sete toneladas de alimentos desidratados nutritivos, o suficiente para abastecer diariamente pelo menos 18 mil pessoas. 

A missão humanitária brasileira, coordenada pelo Ministério das Relações Exteriores (MRE) e integrada pelo Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo, com apoio de outros estados, realizou 46 operações de busca e salvamento e 74 atendimentos médicos nas cidades de Kahramanmaras e Hatay, na Turquia. A missão retornará ao Brasil nesta sexta-feira (24).